OK Entendido!

Eu gostaria de saber como habilitar 32 bits e o uso de DMA no disco. Eu
usava "hdparm -c 1 -d 1 /dev/hda". Isto nunca funcionou para dispositivos
"sda" (scsi/sata). Ele sempre funcionou para hda (pata). Isto diminui muito
a performance da máquina. Alguém sabe como habilitar o uso de 32 bits e o
uso de DMA?

--
Fernando Patzlaff
[EMAIL PROTECTED]