2008/6/23 Luiz Gustavo Câmara Franco <[EMAIL PROTECTED]>:

> Xisberto,
>
> Obrigado pelos links! :) Ainda não tive a oportunidade de ler, já que estou
> bem ocupado aqui na Caixa Economica, mas vou ler assim que tiver tempo.
>
> Não seria o contrário? /media para dispositivos fixos e /mnt para
> dispositivos temporários?

Não, /media são dispositivos removíveis como CDs, pendrives e o /mnt é para
outros tipos de montagem, como servidores nfs ou smb, que não são mídias nem
são parte do sistema. A especificação chama de temporários porque não é
sempre que se mantém um serviço montado. Eu costumo entender que a idéia é
uma distro não montar nada na /mnt por padrão, mas que esta configuração
pode ser feita pelo administrador.

--
Humberto Xis
[EMAIL PROTECTED]