José!

Comprei um note HP DV6870 e ele veio com uma placa wireless Broadcom
4328. Depois de tanto catar, achei alguns links que me ajudaram a
configurar o wireless. Abaixo seguem os passos que usei para a
instalação. Um amigo meu tem um note HP com uma broadcom com modelo
diferente da minha. Ele seguiu estes passos e conseguiu fazê-la
funcionar tb, claro que com o driver da placa dele...

Placa de Rede Wireless: Broadcom Corporation BCM4328

    * Baixar o arquivo bcm4328.zip e descompactá-lo (este arquivo pode
ser baixado de um dos 3 links abaixo. Este é o arquivo de drivers para
windows. Para modelos diferentes, tem que procurar os drivers corretos)
    * Instalar o ndisgtk (Sistema -> Administração -> Gerenciador de
Pacotes Synaptic)
    * Abrir o ndisgtk (Sistema -> Administração -> Windows Wireless Driver)
    * Clique em "Instalar novo driver" e selecione o arquivo .inf. Após,
feche a janela
    * Abra o terminal e digite:
      ndiswrapper -l --> para verificar se o driver está carregado
      sudo ndiswrapper -ma --> comando para obter a interface wlan
    * Reiniciar

http://dreamlinuxforums.org/index.php?topic=2243.0
http://aldeby.org/blog/index.php/howto-ubuntu-linux-on-hp-pavilion-dv2000-dv6000-dv9000-series-laptops#wireless
http://blogs.pcworld.co.nz/pcworld/tux-love/2008/05/hidden_linux_hardy_the_way_i_l_1.html