Leonardo,

Tenho uma máquina parecida com a sua e fiz a transição para os 64-bits
no 8.04.
Já tinha tentado usar o ubuntu 64 antes, mas dava muito trabalho pra
rodar coisas básicas como o flash e o Java.

Hoje posso dizer que estou muito feliz e não olho para trás. Não sei
exatamente precisar, mas o sistema em 64-bits parece mais rápido.
De qualquer forma, no modo 64 bits, nós temos acesso a mais
registradores e o kernel AMD64 tem o código mais "limpo" por que quando
foi portado, muito código legado foi deixado para trás!

Viva os 64-bits! =)

Um abraço,

Flávio.