Pessoal
Estou tendo toda a dificuldade em instalar o Ubuntu 8.04 na minha máquina com
as seguintes características:
Processador Intel Pentium 4 3.2 GHz
HD SATA 160 GB  Samsung
Logo após o particionamento aparece um aviso de que está havendo problemas com
o CD ou com o HD.
Acontece que o meu CD é o original da Canonical
O mesmo aconteceu quando tentei instalar o Kubuntu 8.04.
Pelas minhas pesquisas encontrei que o problema seria com a controladora SATA
VIA presente na minha placa-mãe (ASUS P5VD2-MX SE).
Parece que o problema é com o kernel linux 2.6.24-18.
Peço a ajuda dos amigos para solucionar este problema pois não encontro mais
HDs IDE no comércio.
Um abraço a todos
Prof. Stanley Mulford