Dá pra baixar os pacotes individualmente, e depois instalar com o
dpkg. O problema são as dependências..

Mas se tiver paciência, vai em:
http://packages.ubuntu.com/

Procure os pacotes que vc precisa, baixa, passa pro Ubuntu, e instala:
sudo dpkg -i pacote.deb

Obs: Na descrição do sl-modem-daemon diz que vc pode usar o pacote de
duas maneiras, usando o ALSA, ou usando os drivers proprietários. No
primeiro caso, vc só precisaria desse pacote mesmo. No segundo,
precisaria também do sl-modem-source, e como vai compilar módulos para
o kernel, acredito que também precisaria do linux-headers, ou seja,
precisa baixar bastante coisa..

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com