Leonardo,

Já faz 4 anos que eu tenho uma máquina de 64-bits. Fui um dos primeiros que
eu conheço a ter um Athlon 64 e tento usar o ubuntu AMD64 desde então. Até o
Dapper, era impossível usar, mas com ele ficou mais fácil, só faltando
realemtne os pacotes proprietários e o wine...

Com o hardy, eu mudei de vez. Não tenho mais nenhum problema de
compatibilidade (exceto o java com o BB, mas parece que é exclusivamente aí
- Eu mantenho um gutsy 32 no VirtualBox para acessar o banco, fica até mais
seguro :-)).

O sistema parece mais estável e mais rápido. Se você usa aplicativos
gráficos, especialmente 3D, faz a maior diferença!

Eu tinha um Athlon64 3000+ com 1GB numa placa com nForce3 250GB.

Hoje tenho um intel Core 2 Quad com 4GB de RAM e estou muito feliz.

Portanto, posso dizer que hoje é possível e desejável usar o AMD64

Um abraço,

Flávio.

Flávio Cardoso Pontes