Caros,

Instalei a poucos dias o amsn pelo synaptc com o objetivo de usar a webcam.
Depois de algum esforço para configurar, funcionou e realmente fiquei
animado! Agora, o problema é que o som não funciona! Acabei de verificar que
a versão instalada é antiga 0.97!

Entrei no site (http://www.amsn-project.net/linux-downloads.php) para tentar
baixar a versão mais atual, 0.97.1, e ver se o bug se resolve, mas eis que
me deparo com outra barreira (um tal de Tcl/Tk)... Então, resumindo, tenho
três dúvidas, se alguém puder ajudar:

1- Porque pelo synaptc foi instalada uma versão antiga? Não deveria estar
atualizado?
2- O que é este Tcl/Tk? Como sei qual a versão correta para poder instalar?
Tenho que desintalar a versão anterior? Há um outro modo mais direto de
instalar a nova versão?
3- Se nada der certo, alguma dica para resolver o bug do som?

Obrigado!
Jonas