Gustavo,

O driver da CN896 também serve para o nosso VN896...

Utilize o driver:  Stable chrome9.83-242-u804
(3.8M)<http://linux.via.com.tw/support/beginDownload.action?eleid=2&fid=157>

descompacte o conteúdo em /home/seuusuario, por exemplo...

cd nome_da_pasta_do_driver
sudo ./vinstall

pronto!! o instalador da via irá configurar até seu xorg.conf!
Caso seu notebook tiver resolução igual o meu de 1280x800
pode pegar o meu xorg em http://paste.la/2305

***Ahh!! A aceleração 3D deste driver só funciona se você estiver utilizando
o kernel 2.6.24-16 (uname -a para saber)

Boa sorte!!

Atenciosamente.

Evandro Begati