Pessoal, agradeço a todos pelas dicas (Cludelson, Clóvis, Xisberto, Ronaldo,
Arthur) vou tentá-las amanhã e dou um retorno. Nestes útimos tempos tenho
sido um usuário meio "preguiçoso" pois só tenho usado o KUBUNTU, sem ter
saído deste comodismo de usuário e ido um pouco mais a fundo. Afinal "meu"
KUBUNTU tem funcionado perfeitamente (até o presente momento) e eu já havia
feito atualizações de versão pela internet sem problemas anteriormente. De
qualquer forma é uma imensa alegria contar com a presteza e a colaboração de
todos, valeu pessoal, Vida Longa para o Software Livre! (Um abraço aos
colegas que não vejo à algum tempo, em especial ao Lages cujo nome vi na
lista a pouco!).