Ol[a,

Venho mais uma vez pedir ajuda aos mais experientes,

Sou iniciante no mundo Linux, e instalei o Ubuntu no meu micro(mas no HD
20 gigas) pois tenho outros 2 HD no mesmo micro com windows xp.

Navego na internet normalmente com um modem d link dsl-500B, pela
telefonica speedy ligt.
O problema [e que quando eu reinicio o micro e entro no HD de 20 gigas
para navegar com Ubuntu, o firefox s[o navega em algumas paginas(por
exemplo google not[icias),

Para navegar normalmente eu tenho que desligar o micro, o modem e s[o
ligar depois de 15 minutos direto no Ubuntu que ai sim ele navega
normalmente,.

Alguem ja passou por este problema,