Em primeiro lugar agradeço a todos que responderam dando suas opinões e
sugestões. Continuo, como pelo jeito a maioria (ou ao menos a maioria
que respondeu) achando que as ferramentas de sistema do Ubuntu
(gerenciador de pacotes, particionador etc e talz) bem como a distro
como um todo é mais redondinha. Mas como gosto mais do KDE como
hambiente gráfico e sou muuuuuuuuuuuuuito teimoso continuo insistindo
com o Kubuntu. Apanhando, mas até agora vencendo as batalhas hehehe.
Claro com a ajuda de vocês, de toda a comunidade, foruns e do google.
Respondendo especificamente ao Lisangelo, testei ambos (ubuntu e
kubuntu) na última versão (8.04 - hardy heron). Ainda não havia ouvido
falar desse Cinelerra, obrigado pela dica. Vou dar uma "googlada" pra
ver o que acho a respeito.
No mais é isso.
Abração a todo mundo.
Kevin.