Antes de tentar abrir o mplayer e tocar o video, experimente ajustar
as preferencias de video (e outros itens).
Há muitos ajustes alí, e talvez o padrão dele não se aplique ao seu caso.
Quem tem uma NVIDIA com aceleração pode usar o 'GL2' que consta na
relação de vídeo, mas se usada com outras placas pode emperrar a
exibição.
Quem usa ATI, me lembro que tinha algumas observações a serem
inseridas no xorg.conf antes de experimentar os tocadores de video.

[]'s

2008/8/13 Paulo Henrique Colen <[EMAIL PROTECTED]>:
> Estou fazendo uns testes com o Mplayer, e não estão sendo muito
> satisfatórios, rs.. tento abrir qualquer arquivo de música, video que ele
> trava, não reproduz nada. Já estão instalado codecs, alguém tem uma dica doao
> saiba o q esta fazendo,se vc se aprofundar mais no linux
talvez consiga se contentar com uma distro so