Bom dia, Anestor.

Em Dom, 2008-08-17 às 20:32 -0300, Anestor Duarte escreveu:
> Me desculpem pelo incomodo, nao foi intençao me tornar um e-mala,

Tudo bem, Anestor. Se te ofendi, me desculpe.

> problema e que trabalho com esse pc o dia inteiro e no final de semana
> passei de uma vez para o linux, e tem certos comando que nao estao
> funcionando, ai me desespero,

Espere para quando você tiver que compilar o kernel sozinho e dar erro
CINCO vezes seguidas :D

>  o resultado do apt-get update é esse ai:
> [EMAIL PROTECTED]:/home/anestor# apt-get update
> Lendo lista de pacotes... Pronto
> [EMAIL PROTECTED]:/home/anestor#

Primeiro, por que você está logado como root? NUNCA FAÇA ISSO, por mais
que lhe digam o contrário, por mais que pareça mais cômodo --- ainda
mais quando você tá começando no Linux agora!

Entenda que o root é o superusuário, o delegado da PF que manda e
desmanda no Linux sem ter que apresentar credenciais. Se você deleta um
diretório, um arquivo sem saber o que é, tchau sistema. Portanto, se tem
um usuário padrão capaz de usar o comando sudo (você deve ter criado um
durante a instalação), logue (inicie) esta conta.

Segundo, procure em Sistema | Administração | Canais de Software marcar
todos os canais que aparecem (Universe, Multiverse, etc.); deixe as
atualizações como estão. Quando clicar em OK, o Ubuntu vai pedir para
recarregar a lista de softwares; permita e dentro de instantes sua lista
estará atualizada. Depois disso, é só instalar qualquer programa que
quiser via terminal, synaptic, ou Adicionar/Remover Programas.

Qualquer coisa, _responda a essa mensagem_ :D

--
Joao Santana <[EMAIL PROTECTED]>