Bruno,

A velocidade não é importante no caso, o programa não requer isto. Tenho
é que proceder a instalação do aplicativo via W para que ele assuma o
diretório das dlls e encontre memória disponível na partida.
O chato é que o usuário ficou amarrado neste programa e não quer saber
de outro mais atual, embora tenha várias opções para isto.
Enfim... amarra-se o burro de acordo com a vontade do dono.

* É um usuário de W95 que, mesmo vendo a versatilidade do Ubuntu, tem
medo de migrar e não saber fazer nada com os novos programas. O que
estou tentando fazer é "implantar" um Ubuntu que permita o uso de alguns
programas antiquados.
Estou acostumando-o com um XP provido de Firefox, Evolution, OpenOffice
e Gimp, o básico para que ele não encontre diferenças tão "assustadoras"
nos aplicativos. Mas alguns... tenho que "mutretar" mesmo, quer via
DosBox, DosEmu e uma virtualização do W311 ou W95.

Salles (Nethell)