Só comentando, a globo.com é um dos maiores utilizadores de software
livre do Brasil.

Eu desconhecia esse fato, até participar do FISL 9.0 (este ano), no qual
a globo participou.
Eles deixaram claro, as ferramentas que utilizam de software livre. O
desenvolvedor que trabalha lá, tem a liberdade de escolher a ferramente
a linguagem que quiser.

Nos servidores, todos rodam alguma distribuição Linux e uma outra
curiosidade: O g1 da globo é feito em ruby on rails.

No FISL 9.0, porém, eu não procurei saber a  respeito dos clientes
finais, mas normalmente se deduz que rodam Windows.
Sabendo dos outros fatos e do espelhamento da globo.com com imagens do
Ubuntu, não é de se duvidar que esta informação realmente fosse verdadeira.
Podem ter certeza que não colocaria nenhuma informação sem embasamento
coerente ao que diz repeito.
Um pequeno detalhe, o artigo esta no Br-Linux, um se não o maior site de
Linux e mais renomado do Brasil.

[]s galera e continuem comentando.