Paulo,

Eu não faria isto, mas...
Clique com o botão direito sobre qualquer desses arquivos (por extensão)
nas suas propriedades > abrir com > selecione o programa que deseja.
(no caso o clamav).
Não creio que isso seja possível para uma unidade montada, pois englobaria todo
um conjunto de arquivos do sistema.

De qualquer forma, não vejo a necessidade de fazer essa verificação com o
clamav,
a não ser que você queira compartilhar esses arquivos no Windows.
Manualmente, basta você executar o clamav e verificar a unidade em questão.

Salles (Nethell)