Pessoal,

Obrigado pela ajuda, mas eu resolvi o problema aqui.

É o seguinte, o problema é resolvido da seguinte forma:

1 Coloque o CD do GNU/Linux Ubuntu e rode como LiveCD;
2 Use o particionador para criar as partições/formatar do jeito que deseja;
3 Reinicie o PC com o CD e inicialize no modo para instalar diretamente;
4 Selecione a partição criada, mas NÃO mande formatar.
5 Se der algum problema troque na entrada do boot do GRUB tipo "root (hd0,0)
para root (hd1,0)" (isso aconteceu no meu caso).

Pronto! O Ubuntu ligará normalmente, SEM PRECISAR colocar "pci=nomsi".

Abraço a todos e .... estou gostando demais do GNU/Linux

Gildásio

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses