2008/9/3 Xisberto <[EMAIL PROTECTED]>

> Tá, isso tá certo. Mas há outras coisas que se pode fazer em vez de dar
> permissão completa. As permissões são uma ferramenta de segurança, eu não
> acho que devam ser ignoradas com um 777, mas isto vai da necessidade de
> cada
> um.
>
> Eu tenho aqui em casa um diretório compartilhado, que gerencio seguindo
> estes passos:
>
> http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-uma-pasta-compartilhada-para-os-usuarios-do-seu-Linux/

> Não forneci a dica porque o colega Paulo Henrrique já havia explicado como
> [...]

Quem sabe então, criar um grupo dedicado à operação de drives montados,
mudar as permissoes dos drives para g+rw e adicionar os usuários a este
grupo?

Vamos lá:
$ sudo addgroup montadores
("montadores" seria o nome do novo grupo em questão)
$ sudo chgrp montadores /media/disk-1
(troca o grupo dos drives montados para "montadores", repetir com os outros
drives)
$ sudo chmod g+rw -R /media/disk-1
(altera as permissões do drive para leitura e escrita para quem pertencer ao
grupo "montadores")
$ sudo addgroup usuario montadores
(adiciona o usuário ao grupo "montadores", repetir para os outros usuários
que necessitam leitura e escrita nos drives)

Espero ter ajudado!