Thiago e Anderson,

O Caruso postará uma informação relevante à separação do /boot, /var
e /home usando duas flashs, o que possibilitará o "transporte" de suas
configurações pessoais para outra máquina com o sistema configurado da
mesma forma.
Neste caso as suas configurações do sistema não ficam restritas a uma
máquina e sim transportáveis de uma para outra máquina, além da
segurança dos dados, mais opções de acessibilidade.

Salles (Nethell)