Olá Onilton. O suporte a entrada de caracteres complexos já está
desabilitado. Devo habilitar?
Penso que isto seria para Chinês, Coreano etc., não?

Repetindo para ter mais clareza, acho que não me fiz entender anteriormente:
o meu problema é que tenho um sistema configurado para dois idiomas:
português e inglês.
Utilizo o Sistema, Administração, Suporte a idiomas para selecionar qual a
interface que utilizo.
Por exemplo, agora estou usando inglês.
Entretanto, necessito fazer texto em outros idiomas (português).
Aí aparece o problema com os caracteres acentuados e com o cedilha.
Os caracteres acentuados os faço com acento + vogal.
O cedilha, na interface em português, faço com acento + c.
O cedilha, na interface em inglês, faço com AltGr + virgula + c. Isso
aprendi aqui. Penso que o ideal seria o mesmo que em português ou mesmo os
demais caracteres acentuados, ou seja, acento + c.

É isso.

André Cavalcante