Douglas e demais... buenas ;)

Justamente ontem e hoje deparei-me com um CCE Win J94A com Satux. Passei
um bom tempo nessa madrugada tentando ajustar resolução para 1280x800
usada no X do Satux mas no Ubuntu somente cheguei a 1280x768. A
diferença marcante é que no xorg.conf do Satux o driver é "sis" o qual
não teve jeito de ser reconhecido no Ubuntu 8.04, ficando este com
"vesa". E isso mesmo usando o displayconfig-gtk :(

Minha amiga, a dona desse notebook, parece satisfeita mas eu gostaria de
reproduzir as mesmas qualidades gráficas do Satux no Ubuntu, ainda mais
que os dois são derivados do Debian. Enquanto isso, consegui configurar
a rede wireless com o módulo RTL8189 sem precisar do ndiswrapper e
driver do rWindows, e ainda usando o network-manager 0.7.0 do Ubuntu
8.10, mais aprimorado. Penas que chegue no máximo de 58% de qualidade na
recepção do sinal (não teste usando ndiswrapper).

Qualquer dica que tiverem, desde já agradeço.

Ronaldo Lages
rclages[at]softwarelivre.org