> Oi gente,
>
> mandei há alguns dias uma mensagem para o
> fórum<
> http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=68q9cnrqvid549aj4qv8gpsle6&topic=40623.0
> mas de lá até hoje não apareceram respostas; sendo assim, resolvi tentar
> aqui na lista ver se meu problema com impressoras tem solução.
>
> Estou rodando o Ubuntu 8.04.1 no trabalho via Wubi para demonstrar às
> pessoas daqui as diferenças entre Windows e Linux. Preferi assim para não
> arriscar particionar o disco da máquina ou mexer nas configurações de rede,
> [...]
Tente adicionar essa impressora como "Fila LPD Remota" ou "LPD/LPR Host or
printer" (desculpe, uso o Kubuntu, então não sei te indicar exatamente o
caminho no Ubuntu). Em seguida, quando o sistema pedir a "Máquina" ou "Host"
digite o ip do "printer server" e em "fila" ou "queue" digite "LPT1" sem as
aspas (talvez a fila tenha um nome diferente, como "lp", se não funcionar
tente descobrir qual o nome certo de fila para o seu Comtac).

Acho que esse seria o melhor caminho, mas se não funcionar, você também pode
compartilhar essa impressora em algum dos computadores windows e usar via
samba como as outras... mas isso está longe de ser a melhor solução.

Quanto ao driver, se realmente não existe  para linux, você terá que
pesquisar se algum driver genérico funciona com essa impressora.

Tenta adicionar a impressora como LPD e nos retorna se funcionou.

[]'s
Alessander Botti Benevides

Go Vegan!
Engenheiro de Computação pela UFES