Existem milhares de programas interessantes, mas a idéia do script é
parar apenas na intraestrutura dum desktop comum, onde será possivel
ouvir musica, assistir um video, aplicar uma legenda ou modifica-la,
modelos de documentos prontos para uso, ferramentas de programação
básicas e encerrar.
Dalí para frente voce segue com as suas personalizacoes.

As pessoas querem que eu transforme o script num automatix, onde há
dezenas de opcoes e voce liga o que pretende instalar e tenho recusado
a isso, afinal é para isso que serve o automatix. Transformar o
ubuntu-perfeito.sh em automatix-clone.sh pode ser feito, mas se o
fizesse tentaria ajudando num projeto similar, os icones mágicos que
rodam tambem no ubuntu :
http://www.kurumin-ng.com.br/?p=13

[]'s
ps: soltei uma atualizacao hoje, tá muito melhor.