Olá Thiago Tabosa!

Bom, na minha opinião, concordo contigo que deveríamos fazer boicote não
só a CCE, mas toda e qualquer empresa que vende produto de informática
que não tnha nenhum tipo de cd de instalação, manual ou, página na
internet. Temos também o serviço da Claro 3G que veio com o Modem MD300
da Sony Ericsson - Para quais sistemas que só veio suporte, quais???? MS
e Mac.Tanto no manual do produto como na própria Claro ninguém tinha
nenhuma informação, manual ou uma página de internet que podia pelo
menos nos dar um empurrão. Mandei um e-mail para Sony Ericsson mostrando
a minha indignação, por ter adquirido na primeira vez na vida um produto
de tal marca e em pleno 2008, não ter suporte ao open source, uma
vergonha. Até mandei o e-mail em inglês. Até Hoje ninguém me respondeu.
Além dessa união que todos nós do mundo Linux temos para ajudar a tentar
resolver os problemas de config, funcionamento e etc, independente do
nível de cada um, pois me considero um new user ainda, mas faço o que
posso para ajudar e todo mundo tem o mesmo pensamento, deveríamos nos
unir para fazer um mailist de reclamação, indignação e pegar o e-mail
dessas empresas e mandar pra caixa deles por exemplo, mostrando o número
de users que hoje optam pelo open source (Linux - seja qual a distro
for). Já pensei em fazer algo a respeito, mas não tenho idéia de como e
onde começar, mas se os amigos se engajarem em alguma idéia estou junto.

No início quando quis instalar o Ubuntu, também não carregava, aí
frutiquei na bios até desligar um esquema lá, que não me lembro mais e
ai ele foi. Se quiser ainda posso checar e te dizer o que fiz.

Referente a resolução no meu cce consegui arrumar, mas usei por um bom
tempo o suse, que reconheceu na hora. Depois que via dica do colega do
viva o linux voltei a usar o Ubuntu. Hoje falta testar o wireless que
está por ndiwrapper.
Sobre o modem 3G to com um manual de um colega do Viva o Linux também e
vou testar, se conseguir exito posto aqui.

Não podemos esquecer que somos 2% pra 98% de windows users, e no windows
tudo envolve dinheiro, mas acredito que com o tempo pois, a cada ano,
mês que se passa vimos o Linux ser cada dia mais amigável, forte e muito
mais pessoas deixando o medo e a preguiça de lado e usando o grande
Pinguim e apesar de tudo descobrindo o quanto de opções e liberdade a
pessoa passa a ter. O Caminho é de pedra, mas uma hora será de asfalto
heueheuehu e não tem como ir pra trás o linux. A novell patrocina o
opensuse, mais a Cannonical o Ubuntu, fora o Mandriva (citei as mais
amigáveis) e uma infinidade de outras, não tem mais volta e nem como
morrer, veio pra ficar. E o Brasil é o terceiro país do mundo que mais
usa o Linux, só perdemos para os EUA em 1 e a Alemanha em segundo.

Um abraço para todos

--
Douglas G. Oechsler
e-mail: [EMAIL PROTECTED]