E aí galera blzzzz

Possuo um notebook dell inspiron 1525, que por sua vez possui uma placa vga do
modelo Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev
0c)
Precisei conectar o meu notebook em um televisor através da saída SVGA que ele
possui e para a minha surpresa obtive a imagem no televisor já na inicialização
do sistema, tudo transcorreu sem o menor problema, o S.O. que estou utilizando
é o Ubuntu Desktop 8.04.
Porém a imagem que ficou na tela do meu monitor ficou bem estranha, com espaço
delimitado pela barra de tarefas que ficou em tamanho bem reduzido,mas
permitindo que eu utilizasse o espaço que sobrou, resumindo, uma coisa muito
estranha ....

E baseando-me neste fato gostaria de saber se alguém já passou por uma situação
semelhante e se possui conhecimento de algum software que me permita configurar
esta placa gráfica em outros modos, como por exemplo os softwares de placas vga
nvidia ou ati permitem (modo extendido, clone, etc...).

O Software fornecido pela intel a esta placa vga para Windows XP permite
executar o que eu estou pedindo. Se alguém souber de uma solução que rode
somente utilizando-se de bibliotecas para gnome agradeço, pois assim mantenho
um sistema um pouco mais leve para a minha utilização.

Muito Obrigado!

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<