Acho que entendi sua dúvida Hugo.

Seguinte:

Você pode instalar a versão beta sim.

Com o beta instalado:

Não vai aparecer no gerenciador de atualizações que tem a versão final para
fazer download. Porque o beta vai atualizando os pacotes e conforme eles vão
se atualizando ele vai atingindo a versão final. Quando a versão final sair
você já estará na versão final, porque o *beta mais atualizado = versão
final*.

A versão final é apenas o beta com congelamento de atualizações e inclusão
de pacotes.

Entendeu?

Flws!