Vando,

Ao executar um arquivo com extensões não suportadas, normalmente o Totem
mostra uma janela para se instalar os codecs apropriados. Se apareceu e
você instalou os codecs, então deveria aparecer o vídeo apropriadamente
-- a menos no caso do wmv, que pode estar criptografado com o famoso DRM
que não possui suporte no Totem.

Caso queira fazer na mão, veja no Synaptic todos os pacotes GStreamer e
os instale (com excessão aos que tem dbg ou doc no final.)

João.

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com