Pessoal,

Estou procurando por pessoas com o mesmo problema que eu: Ubunto 64
bits reiniciando a máquia aleatóriamente.

Recentemente adquiri um Notebook AmazonPC AMX L92 com processador
Intel Core 2 Duo T5750, 4 GB de memória.

Minha idéia era usar o Ubuntu de 64 bits, mas logo na instalação tive
alguns problemas e fiz algumas consultas em listas seguindo diversas
sugestões (desabilitar ACPI, alterar modo do IDE, etc.) tudo em opção
de boot.

Cheguei a conseguir instalar, mas no dia seguinte acabou dando
problema novamente mesmo com as opções sugeridas (e que tinham me
deixado instalar e usar) configuradas.

Entre as recomendações sempre tinha um que dizia para continuar a usar
32 bits, pois o 64 bits estava dando problema. Não aceito muito isso,
mas mesmo assim, por necessidade de começar um trabalho resolvi
colocar o Ubuntu de 32 bits e o "brinquedo" está funcionando bem.
Tirando o fato de eu não ter toda a memória que está instalada
disponível - terei que compilar o Kernel com a opção para 64G (seria o
kernel bigmem do Debian).

Gostaria de sugestões para tentar novamente colocar o Ubuntu 64. Vou
fazer isso em outra partição (usarei a partição que deixei o Vista que
veio nele - somente redimensionei o particionamento e deixei o "bicho
feio" lá, para o caso de eu precisar saber algum nome de componente,
como tudo funcionou posso limar o bicho.)

AH!!  Esse notebook é quase idêntico a dois modelos, também de 12
polegadas, comercializados pela Intelbras (só mudam o processador e a
quantidade de memória). Na realidade o notebook é um Compal JFT00
(parece que tem um modelo Vostro da Dell e algum outro da HP que são
exatamente o mesmo equipamento só mudam o gabinete), para o caso da
Amazon e Intelbras só mudam as etiquetas ;)

Agradeço qualquer sugestão. E se tiver alguém com o mesmo equipamento
e desejar trocar experiências fora da lista para depois postarmos um
resumo quando tudo estiver funcionado, estou as ordens.

Muito obrigado.

Flávio

--
_