Querem saber?

As montadoras querem ganhar mais e reduzir custos, eliminar uma licença
é uma jogada que lhes permite "vender" máquinas mais baratas.
Não interessa "o que" vão jogar nas máquinas, experimentam e jogam uma
distro que configure tudo e pronto.
Não interessa se a distro é eficiente ou amigável, um bonito plano de
fundo e todo o hard reconhecido é o que importa, o usuário que se vire.
Se não conseguir trabalhar com ele, compra um "piratinha" por 10 merréis
e manda o "*ux" para o espaço.

Infelizmente não podemos "estar próximos" a todos os usuários para
"consertar" esta "Ms" que as montadoras estão fazendo.
"Mascarar" hardware e SOs com gambiarras já se tornou rotina... e dor de
cabeça para os consumidores.

Não devemos cobrar isto das montadoras (porque elas não estão nem aí),
cabe a nós, os usuários Linux determinados, experientes ou não,
demonstrar as possibilidades de uma distro (não importa qual) a esses
"decepcionados" usuários.

Se você possui um note "KungFu" e está rodando um Ubuntu perfeito nele,
instrua um novo comprador desse "KungFu" a acertar a máquina com o
Ubuntu. Seja o técnico voluntário, instrua-o a corrigir os problemas,
faça com que ele proceda da mesma forma junto aos amigos.
A cada Linux instalado e funcional, a cada usuário satisfeito, maiores a
chances de derrubar as "propriedades".

PS:
Sou um comerciante técnico, meus clientes não compram o que outros lhes
recomendam, compram o que "eu" lhes instruo a comprar. Isto é "confiança
comercial". Eu jamais digo que um produto é ruim, eu provo que o meu é
melhor e, se não o for, informo qual deverá ser sua melhor aquisição,
mesmo perdendo "aquela" venda. Eu não perco vendas, eu ganho clientes
que confiam em mim.
Da mesma forma, eu não digo a um usuário que o Windows é ruim, eu
simplesmente demonstro que o Ubuntu é melhor.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389