Danilo Riecken wrote:

> Olá,
>
> você já tentou usar o nome da máquina em vez do ip?
>
> Abraço.

Fiz a experiência sim, mas não funcionou, ele não encontra.

Mas veja bem, aqui em casa uso IP fixo, exatamente porque acho que
assim fica tudo mais fácil. Não sei se daria certo em uma rede onde o
IP local fosse dinâmico. É que vou ter que configurar a impressora de
outra pessoa, que usa IP local dinâmico na casa dela, então já estou
antecipando o problema que vou ter.

Mas, pensando bem, por que funcionaria com o nome da máquina? o
windows não sabe o nome da máquina, essa informação não foi passada a
ele, e eu não sei como fazer isso.