Olá Humberto Xis,

Então é realmente nessa parte, contudo pega, mais ou menos, uns 7 à 10
cm da tela. Por isso eu disse, na início, que parece que abre uma
outra tela de informação mesmo, mas em milessegundos não dá nem pra
ter idéia do que está abrindo mesmo. E configurei o relógio para
mostrar os segundos e, se não estou ficando abilolado, ele tá piscando
de 10 em 10 segundos, aproximadamente.

Não sei mais o que fazer para parar com isso.... e olha que estou
gostando muito do KDE (estou nele nesse momento em que escrevo essa
mensagem), mas as piscadas tiram toda minha concentração e fico meio
perdido justamente pq não sei mais o que fazer!

Grato pela atenção

Vicente

--
Vicente E. R. Marçal