2008/11/7 Marcelo Silva <[EMAIL PROTECTED]>

> Vira e mexe preciso instalar um pacote, criar uma pasta na raiz ou qualquer
> coisa que eu precise e que esteja fora da permisao do usuario

Então não eh soh pra programar, ne? Pq se vc quiser salvar códigos em
diretórios fora do seu home, o melhor (e vai ficar simples do jeito que vc
quer, sem precisar digitar senha) eh criar o diretório primeiro, usando o
root, e mudar o dono dele para o seu usuário. Ai vc pode escrever nesse dir
tranquilamente! Use "chown -R usuario /diretorio" pra recursivamente ir
mudando o dono de tds os arquivos dentro do dir e subdirs.

> comum eu tenho que ficar digitando senha...
> Eu quero simplesmente que meu usuario seja o administrador com permisao
> tal. So isso... nao importa que nao seja seguro

Continuo aconselhando usar o sudo e botar ele pra nao pedir senha (siga as
dicas do hamacker).

Maaaas... fora isso, além de mudar o ID do seu usuário, vc tb pode adicionar
o seu usuário no grupo 0. Tvz tb funcione.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação