Bom dia a todos,

Ontem me deparei com um problema, meu notebook teve problemas quando fui
desligá-lo. Visualizando os "créditos" hehe do desligamento a mensagem que
aparecia era "Shuting down ALSA". Ficou travado e não desligou, tive que
segurar o botão on/off para desligar na força.

Hoje ao ligá-lo, o som não funcionou, apenas saiu um chiado e som que é bom,
nada. Fiquei com medo de algum problema no hardware e após procurar na
Internet, vi que encontraram esse problema e que após atualização para o
kernel do 8.10, o som parou e a solução foi trocar de ALSA para OSS no menu
de configuração do som. Isso resolveu para mim, aqui teve atualizações
automáticas ontem, mas eu nao lembro de nenhuma imagem de kernel, ainda nao
sei o que instalou ou atualizou, que fez com que paresse de funcionar. Outra
questão é a qualidade, eu não notei diferença, alguém que manja mais sabe
dizer se muda em algo?

Fica a dica.

Att,
Laertes Pauluch.