Cara, tenho exatamente esta placa, com 1 Gb de memória tb. Meu processador é
um athlon 64. Até agora a porcaria do vídeo não funciona legal. Já tentei de
várias formas instalar um driver unichrome ou openchrome para usar melhor o
vídeo mas cada alt+tab me faz lembrar do meu 486 (como era lento!!!)

Bom, se você tiver 2 pentes de memória tente instalar com um deles. Se
travar tente com o outro. Mesmo assim, tente baixar o ubuntu alternate, em
vez do ubuntu desktop. É o mesmo sistema operacional, o que muda é a
instalação. A instalação do alternate é igual a do Debian. Já no desktop
você carrega o live cd todinho na memória (que nos dias de hoje é pouca)
para depois começar a instalação.

Outra dica: quando baixar o cd do ubuntu, ou qualquer outra distro, sempre
cheque o md5sum dele. Na página no ubuntu tem esse arquivo indicando qual é
o md5sum de todas as versões do ubuntu.

Qualquer coisa entre com contato de novo....

     Nathaniel Simch de Morais
       skype: nathanielmorais