Boa noite

    Você poderia utilizar um arquivo .bat e configurar o SAMBA para
rodar esse BAT no logon dos usuários.
    Neste arquivo você teria que utilizar o comando REG,
    Para saber mais sobre o REG entre no DOS e digite REG /?
    Descubra quais são as chaves do registro que bloqueia o painel de
controle e coloque no arquivo o comando para alterar esta chave.
    Lembrando que para alterar as chaves do registro, caso as chaves
estejam em HKLM o usuário precisa ter direito de administrador, caso não
possua procure no google o aplicativo LSRUNAS ele ajudará muito
    O mesmo serve para o proxy, tem uma chave no Registro que configura
o Proxy da máquina.
    Mas eu não lembro nenhuma dessas chaves :(

Caso tenha mais alguma dúvida, pode me mandar um e-mail, pois a dúvida
com certeza não seria sobre Linux / Ubuntu, neste caso seu problema é
Bloquear Aplicativos em computadores RUIWINDOWS, e esta Lista não se
aplica a este assunto..

João Luiz Messias
Skype: joaolms
MSN / E-mail: joaolms em yahoo ponto com ponto br