Diretório /etc/skel

Este diretório contém os modelos de arquivos .bash_profile e .bashrc que
serão copiados para o diretório pessoal dos usuários no momento que for
criada uma conta no sistema. Desta forma você não precisará configurar
estes arquivos separadamente para cada usuário.

Texto retirado do GUIA FOCA GNU / LINUX - Personalização do Sistema -
Itém 8.9

Dê uma pesquisada sobre este diretório, não sei afirmar pois nunca
testei, mas parece que se configurar um usuário e copiar todos os itens
ocultos do HOME deste usuário para esta pasta, a configuração será
aplicada para todos os próximos usuários criados. Mas isso eu já não
posso dar certeza que funciona, mas irei testar aqui, pois é muito útil
hehehe.

João Luiz Messias
Skype: joaolms
MSN / e-mail: joaolms em yahoo ponto com ponto br