Eu estava com este problema no início, qdo comprei um modem Huawei da
Claro e fiz funcionar ele no Hardy.
Prá resolver tem que setar o DNS. Achei alguns scripts no google prá
conexão automática que tinham esta dica.

Dá uma olhada nestes links:
http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=22277
http://gutocarvalho.net/mediawiki/index.php/Instalando_e_configurando_CLARO_3G_no_Ubuntu

E pro Firefox não entrar off-line (caso use ele), tem este link
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37639.0.html

--
[]'s
Malomar Alex Seminotti