Olha...    meu Acer tem um dispositivo sem fio como esse e fiz
funcionar com o ndiswrapper. A "receita" de como fiz está aqui:

http://ubuntulogoexisto.wordpress.com/2008/10/30/ubuntu-linux-no-acer-aspire-5520-5555-parte-2/

 Só vai precisar do driver Windows nesse caso já que o ndiswrapper faz
uma "ponte" para esse driver.

  No meu caso foi tudo bem simples.

  Espero que ajude.

  []s;