O pessoal que usa BRMA, é o mesmo pessoal que procura um ISA Server para Linux.
Não uso BRMA, mas o conheço, já assistí a palestra deles aqui em SP.
Ele é uma faca de dois gumes, por ser cheio de firulas, é mais lento,
por exemplo, antes de acessar um site, o BRMA quer saber se está na
black-list, se a estacao tem controle de banda, no caso do email fica
fazendo um monte de protocolos para receber um zé-mail. Quando uma
pessoa como você quer apenas compartilhar a internet e ser feliz, fica
muito melhor a dobradinha iptables+squid, mas convenhamos não tem uma
interface bonitinha para configura-los.

Aqui na empresa temos 2 squid + 1 gateway/firewall, e criamos a nossa
propria ferramenta para liberar/bloquear acessos. Para voce ter uma
idéia a ferramenta é capaz de liberar acessos avulsos pela internet
com prazo de validade por squid ou proxy transparente via gateway. Só
não tá melhor porque ainda não achei um servidor de socks que tivesse
autenticação de usuario para linux, isso seria um interessante recurso
porque sites de serviços/programas da receita/estado/municipio são prá
lá de esquisitos e demandam tempo para programar o iptables.