Hehehehehehe.... acho que não fui claro...
Primeiramente eu ja uso o OpenFire e tb uso o Expresso :D inclusive o
expresso conta com o servidor Jabberd pra clientes jabber poderem, via Ldap
se autenticar e trocar mensagens na rede interna, e isso já é feito.

O que eu tô falando é uma ferramenta de C.I. mesmo, comunicação interna que
é tipo um protocolo.
Vamo lá: Vamos supor que eu queira agendar com o pessoal do Cerimonial de
Eventos do Orgão, o uso do Auditório ao dia tal hora tal do ano tal..
entederam agora? hoje é feito no papel, a pessoa da aquele velho carimbo de
recebido e uma via fica comigo, outra com o setor que vai me providenciar o
q eu pedi. Isso é chato pra kct, coisa de Orgão publico mesmo. =/
Quero automatizar tudo, to mudando muita coisa aqui... hehe ;)

Espero ter sido claro! :D