Ítalo,

Acredito que o maior problema com a migração do Autocad para um outro
software CAD, seja GPL ou proprietário, é a compatibilidade (entenda: abrir,
editar e salvar) com os arquivos dwg, que não é um formato aberto, mas
proprietário. Até onde sei, esse é o padrão de arquivos para projetos em cad
(Geralmente, os desenhos de um projeto são feitos no Autocad e salvos em
DWG). Há a possibilidade de salvar o projeto, no autocad, no formato DXF,
mas vocês ainda precisariam do Autocad.

Na Wikipedia há um comparativo entre softwares CADs, talvez te ajude a
prosseguir na idéia de migração:
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_CAD_software

--
   Francival Lima