Adilson Oliveira wrote:

> O VMWare *player* não permite alterar as configurações da máquina
> virtual. Como o nome diz, ele é um player, só "toca" a máquina virtual.
> Para uso desta forma o correto é o vmware workstation.
>
> []s
>
> Adilson.

Pessoalmente eu iria de VirtualBox, apesar de ser meio chatinho para
configurar o suporte a USB, ele me parece ser mais leve que o VMware.

Mas, se quiser continuar a usar  o VMWare Player,  você pode usar esse
site para criar os arquivos de configuração para máquinas virtuais
http://www.easyvmx.com/

Abraço,

Bruno