Boa Tarde Pessoal
to com problemas para instalar o broffice no meu ubuntu.
Primeiramente fui la em aplicativos-->adicionar/remover
e removi o openoffice, em seguida baixei os pacotes de instalação
do broffice para debiam, descompactei eles.
Entrei no terminal e acessei a pasta DEBS e instalei com o seguinte comando
dpkg -i *.deb     ( estou citando o comando pois sou novato e posso
ter cometido algum erro )
passou a instalação se nenhuma mensagem de erro, em seguida fui
instalar os atalhos
entrei na pasta desktop-integration e tentei instalar com o seguinte comando
dpkg -i *.deb
mas ele esta retornando o seginte erro:

dpkg: sobre broffice.org3.0-debian-menus_3.0-9354_all.deb contendo
broffice.org-debian-menus:
 openoffice.org-core conflita com openoffice.org-unbundled
  broffice.org-debian-menus fornece openoffice.org-unbundled e está
para ser instalado.
dpkg: erro processando broffice.org3.0-debian-menus_3.0-9354_all.deb
(--install):
 pacotes conflitantes - não instalando broffice.org-debian-menus
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 broffice.org3.0-debian-menus_3.0-9354_all.deb

Só que ja desistalei todos os pacotes do openoffice pelo
adicionar/remover e continua a mesma coisa,
ja entrei na pasta /opt e removi a pasta openoffice e mesmo asism
continua com este conflito entre as versoes.

Tenho pouco conhecimento com este mundo linux e gostaria da ajuda de
vc`s. Muito obrigado

--

André Fernando Dominguez
Hospiatl Regional de Colider