Instalar pelo Synaptic ou pelo "Drivers de Hardware" deve, pelo menos
em teoria, ser a mesma coisa, pois ambos usam o mesmo sistema (APT).

Vc citou sobre um erro no download. Que erro que dá? Qual versão do
Ubuntu você está usando? Tente trocar de mirror, em Sistema -
Administração - Canais de Software.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com