Essa "linha de identificação" que eu mencionei na verdade mostra a
versão do syslinux (gerenciador de boot usado por esse utilitário do
ubuntu). Então pode ser q meu laptop esteja lendo o arquivo de
configuração do syslinux de forma diferente do meu desktop.
Ainda não descobri qual o problema, continuarei pesquisando. Aprecio
qualquer ajuda.