Achei!!! nesse arquivo ($HOME/daniel/.xsession-errors) achei um tema que
eu instalei, estava em uso (Descent Illusion/gtk-2.0) mas tinha erros,
agora eu exclui ele, escolhi outro tema e pimba! reiniciei e tudo
beleza, problema resolvido... obrigado.

Agora so uma duvida, todos os outros possiveis erros que meu sistema
tenha vai estar descrito nesse arquivo? desde qdo? os erros ali mostrado
tem "validade" expira ou coisa parecida? o qualquer erro mesmo que muito
antigo ainda estar ali?
Mais uma vez obrigado pela ajuda...

-

Daniel Alves