O que não está funcionado exatamente é que na verdade ele está criando um
menu embaixo de Aplicações, mas não cria os menus folhas (o que deve ser
clicado pro programa rodar). Ou seja, esse menu que ele cria fica vazio. E
eu só consegui perceber isso porque eu abri Sistema > Preferência > Menu
Principal e vi que ele estava criado, mas não estava marcado para exibir, e
estava vazio.

Na documentação do IzPack diz que isso é para funcionar sem problemas.

E um detalhe que eu esqueci. O IzPack está criando o .desktop em
/root/.local/share/applications. Será que deveria também funcionar mesmo
estando nesse local?

--
Nathanael de Castro Costa
Programador