2009/1/15 Hugo Leandro <leandro.alcap...@gmail.com>:
> olá amigos, estou usando o ubuntu 8.10 e divido a internet com o meu vizinho
> via hub...não sei se esse é o modo mas correto pra se falar, enfim. E toda
> vez ao ligar o pc a minha net cai, e só volta reiniciando, um amigo me falou
> que poderia ser problema com o provedor, porém ja liguei la e me disseram
> que não há problemas em questão de dividir a net em dois pcs...alguém
> poderiam me ajudar? o que pode estar ocorrendo para que a net venha cair e
> só volta ao reiniciar...obrigado...

Você comentou que está dividindo a internet através de um Hub, então
você roteou o modem, correto?

Se sim há grande possibilidade de o problema ser esse.
Aqui em casa mesmo, quando tinha o modem roteado apenas para uma
máquina a net vivia caindo.
Foi só comprar um roteador, e deixar o modem no modo padrão dele que
nunca mais a net caiu.
Hoje tenho 3 máquinas conectadas ao roteador.

E já tive a mesma situação em um cliente.
Modem roteado, net vivia caindo, implementei o roteador para ele,
nunca mais caiu.