Márcio, vamos com calma com o santo, pois o mesmo e de barro.
eu tenho uma placa de captura de TV no meu micro, o mesmo deu menos
trabalho do que configurar minha ADSL no modo bridge:
Multimedia controller: Philips Semiconductors SAA7130 Video Broadcast
Decoder (rev 01)
No linux, ninguem tem obrigação de fazer nada, a grande maioria do
trabalho é voluntario, portanto, é comum demorar que novas tecnologias
demorem algum tempo a se integrar com o sistema.
Para que um dispositivo tenha acesso nativo ao sistema, o fabricante
deve escrver o driver ou caso contrario, engenharia reversa tem que ser
aplicada. Este caso era muito comum com os fax modens, que não tinham
suporte, raro algumas excessões (os colegas que usam linux a mais de 5
anos devem lembrar disso).
Mesmo o bom e velho windows tem muitos problemas de compatibilidade de
hardware, o caso mais comum é o vista, que ainda gera grande falta de
compatibilidade com hardware mais antigo.
Portanto, tenha calma, e procure mais um pouco, se necessario tente
fazer adaptação do seu driver (a famosa gambiarra).
Eu estou a 4 meses tentando configurar um servidor Mythtv e nao tive
muito sucesso ainda, mais nem por isso fiquei careca.
Agora eu pergunto. O linux não reconheceu o seu dispositivo USB?
Eu acho pouco provavel que isso tenha ocorrido, o que ocorreu de fato, e
que o driver não esta disponivel para o linux.
Basta olhar o log do sistema.
faça o seguinte: dmesg e veja a saida. as ultimas linhas devem mostrar
que o usb esta conectado.
Ou ainda pode fazer o seguinte teste: #tail -f /var/log/messages
TAmbem vai apresentar o log relativo ao USB plugado no sistema.
flw..
Em Sex, 2009-01-16 às 00:15 -0300, Rodrigo Palheta escreveu:
> Marcio,
>
> Pelo o que eu entendi o problema seria no *driver*, e sem nenhuma relação
> com o kernel.
>
> Verifiquei na internet que tem vários usb tv digital que não tem suporte a
> LINUX, mas ao que tudo indica, os
> fabricantes desses dispositivos não estão se importando com os usuários
> LINUX.
>
> E já que existem outros fabricantes de usb tv digital com suporte a LINUX,
> acho meio desnecessário
> alguém do nada pensar em desenvolver um driver de um dispositivo que não tem
> [...]
*       Prof. Vagner Schoaba            *
*       Uninorte - Rio Branco           *
*       www.uninorteac.com.br           *
*       vscho...@gmail.com              *
*       (68)8408-8248                   *